“Fazer todo dia, fazer bem feito e mostrar aquilo que você faz”. Esse é o mantra que está sendo adotado pelo prefeito do Recife, João Campos, que aparentemente não descansa um minuto sequer, seja na condução da prefeitura da Capital, ou mesmo na construção de um projeto eleitoral que o torne um candidato forte e competitivo ao Palácio do Campo das Princesas em 2026.
João sabe muito bem que não é uma missão fácil, enfrentar a governadora Raquel Lyra nas urnas, diante o seu poder de articulação, experiência política e principalmente, pelo fato de ela estar com os ‘cofres cheios’ e com muitas obras ‘engatilhadas’ para serem entregues em todas as regiões do estado.
O prefeito tem construído um projeto político sólido, com o auxílio de importantes parceiros, que não escondem a empolgação diante a real possibilidade de terem novamente um ‘Campos’ disputando o governo do estado. Muitas vezes, inclusive, os aliados e amigos demonstram mais empolgação e menos cautela que João.
Os próximos meses serão fundamentais para a definição em torno de sua candidatura, ou não, ao governo, mas uma coisa e certa é já podemos cravar: João caiu nas graças do povo de Recife e espalha cada vez mais sua força e poder de comunicação por todo o estado, tornando-o sim, um nome fortíssimo não apenas para o presente, mas principalmente para o futuro de Pernambuco.
Comemoração - Nesta segunda-feira (31), a primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, comemora mais um ano de vida. Sempre à frente de importantes projetos sociais no município, ela celebra a data ao lado dos colegas da administração, reforçando seu compromisso com o bem-estar da população. Parabéns!
Manifestação - O ato convocado pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol) neste domingo 30 na av. Paulista, em São Paulo, reuniu cerca de 5.500 pessoas. A manifestação foi para protestar contra a aprovação do PL (projeto de lei) 2.858 de 2022 que anistia os condenados do 8 de Janeiro e também poderá beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse público ficou bem abaixo dos cerca de 26.000 ativistas pró-Bolsonaro que estiveram 2 domingos atrás 16 na praia de Copacabana, no Rio.
Mais um - O presidente Donald Trump não descarta a tentativa de buscar um terceiro mandato na Casa Branca, o que o que constitucionalmente sob a 22ª Emenda, é proibido.
Pesquisa - Levantamento da AtlasIntel mostra um cenário dividido sobre o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os entrevistados ouvidos pela pesquisa, 47,1% acreditam que ele deveria desistir da candidatura à Presidência em 2026 e apoiar outro nome da direita, enquanto 45,9% defendem que ele mantenha a intenção de concorrer. Outros 7% não souberam responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário