Uma carta que teria sido escrita pelo Monsenhor Guilherme Gomes da Silva, que atuava em Malhada de Pedra na Zona Rural de Caruaru, viralizou em grupos de whatsapp. O conteúdo relata a forma como o sacerdote teria sido tratado pelo Bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy.
Segundo a nota, o Bispo afastou o Monsenhor das atividades e 0 transferiu para morar no Lar Sacerdotal da Diocese. Na mudança, o monsenhor teria deixado um acervo de livros que pertece a biblioteca particular dele. Ao solicitar que esses livros fossem enviados para ele, o monsenhor Guilherme, segundo a nota, teria sido ignorado.
Após ameaçar procurar o Conselho do Idoso, em busca dos direitos, o Monsenhor diz na carta que recebeu a visita do Bispo. Ainda de acordo com a carta, o Bispo levantou a voz para ele e mandou que ele assumisse que estava velho e senil. De acordo com a nota, o Bispo afirmou ainda que não gostava do Clero local, da Diocese, nem da cidade de Caruaru e que estava arrependido de ter vindo para o município.
O Monsenhor encerra a nota dizendo que diante deste comportamento e da violência psicológica sofrida por ele, o Bispo deveria se afastar do cargo. A Diocese ainda não se pronunciou sobre as acusações. Abaixo a carta.
Informações: Evandro Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário