Uma policial militar lotada no 24º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Capibaribe, salvou a vida de uma criança que havia engasgado.
A família da criança chegou desesperada à sede da PM em busca de socorro. A criança, um menino de apenas 3 anos, havia se engasgado com uma guloseima, uma “bala” e apresentava sérias dificuldades para respirar.
A Cabo Cristina aplicou uma técnica de salvamento, que envolve pressões abdominais na vítima para desobstruir as vias respiratórias. Graças à ação da policial, o menino voltou a respirar normalmente.
Cabo Cristina compartilhou sua experiência: “Aqui na central de rádio do batalhão fiz o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich, graças a Deus deu certo e eu consegui desengasgar a criança. Após isso, encaminhamos a criança para o hospital”.
A criança foi prontamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os cuidados necessários. Felizmente, após uma avaliação médica, o menino recebeu alta e encontra-se bem.
“Deus me deu a oportunidade de ajudar nessa situação, me sinto grata por ter ajudado e saber que ele está bem”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário