sexta-feira, 16 de junho de 2023

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru é acusado de injúria, difamação, abuso de poder e ameaça contra uma mulher


 Uma polêmica envolvendo o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Comitê do São João de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti, veio à tona na última quarta-feira (14), após o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher da cidade. O secretário é acusado de cometer os crimes de “injúria, difamação, abuso de poder e ameaça” contra uma prestadora de serviços dos camarotes institucionais das autoridades, localizados dentro do Pátio de Eventos.

A vítima, identificada como Renata Roque, trabalha nessa função desde a gestão da prefeita Raquel Lyra. Segundo seu relato, o secretário estava sob efeito de bebida alcoólica e a teria destratado por não atender a um pedido dele. Além disso, teria ameaçado e diminuído sua importância devido ao gênero feminino. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

A acusação foi registrada em Boletim de Ocorrência, confira abaixo:

“DURANTE A ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO DO CAMAROTE INSTITUCIONAL. FOI VITIMA DE INJURIA. DIFAMAÇÃO, ABUSO DE PODER E AMEAÇA POR PARTE DO INDIVIDUO PEDRO AUGUSTO CAVALCANTE, ATUAL SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA PREFEITURA DE CARUARU. O FATO OCORREU QUANDO O AUTOR FORÇOU ENTRADA POR UMA PORTA DE EMERGENCIA, CUJO ACESSO É RESTRITO A SITUAÇÕES DE URGENCIA. A VITIMA, AO PERCEBER QUE O INDIVIDUO NAO ESTAVA ATENDENDO AOS PEDIDOS DA EQUIPE, INTERVEIO PARA CONVERSAR COM O PEDRO AUGUSTO, QUE, VISUALMENTE SOB EFEITO DE ALCOOL, COMECOU A DESFERIR XINGAMENTOS E MENOSPREZANDO A VITIMA PELO FATO DE SER MULHER. A VITIMA DESEJA FAZER AS DEVIDAS REPRESENTAÇÕES E FOI ORIENTADA A SE DIRIGIR A DELEGACIA DA MULHER DA CIDADE DE CARUARU”.


Bruno Muniz

Nenhum comentário: