A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o Reajuste Tarifário Anual para 2023 da Companhia Energética de Pernambuco (Neoenergia). A empresa atende aproximadamente 3,9 milhões de unidades consumidoras no estado, e as novas tarifas entrarão em vigor no dia 14 de maio.
Os consumidores residenciais da categoria B1 da Neoenergia PE terão aumento de 8,16% em suas tarifas. Já os consumidores cativos sofrerão reajustes que variam de 8,51% (média para baixa tensão) a 10,41% (média para alta tensão).
O efeito médio para alta tensão inclui as classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV).
Em relação à baixa tensão, a média abrange as classes B1 (subcategoria residencial e residencial popular), B2 (rural: subcategorias como agricultura, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público rural de irrigação), B3 (industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e autoconsumo) e B4 (iluminação pública).
Este reajuste tarifário é resultado do processo regulatório que visa equilibrar os custos e investimentos necessários para a manutenção do serviço de distribuição elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário