segunda-feira, 3 de abril de 2023

Governo de Pernambuco pretende ampliar escolas em tempo integral para reduzir violência


 Com o objetivo de combater a violência e evitar que jovens entrem no caminho da criminalidade, o governo de Pernambuco pretende ampliar o número de escolas estaduais em tempo integral. O pacote de medidas será lançado pelo programa Juntos pela Segurança, substituto do Pacto pela Vida, ainda este mês.


Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 637 escolas em tempo integral, sendo 579 de ensino regular e 58 técnicas. A intenção é aumentar efetivamente esse número. “A nossa grande preocupação é justamente com os nossos jovens. A gente não pode só pensar na parte repressora”, afirmou a secretária de Defesa Social do Estado, Carla Patrícia Cunha.


Os investimentos em ações de educação estão sendo avaliados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai entregar um diagnóstico de ações que precisam ser adotadas pelo governo de Pernambuco, em parceria com prefeituras, para garantir uma segurança mais cidadã.


No ano passado, foram registrados 3.418 homicídios em Pernambuco, com 50% das vítimas sendo jovens (18 a 30 anos) e 5% adolescentes (13 a 17 anos). A maior motivação dos crimes foi atividades criminais, principalmente o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: