A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (20) contra um esquema de corrupção na Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes. São cumpridos mandados de busca e apreensão, afastamento de cargo público, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o objetivo da Operação Diké é identificar e desarticular uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e peculato — que ocorre quando um servidor público obtém vantagem usando o cargo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sete ordens judiciais de afastamento de cargo público, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros. Não foram informados os nomes dos envolvidos.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, e a operação é conduzida pela 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), unidade vinculada ao Dracco.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil afirmou que as investigações começaram em junho deste ano. Até o momento, não há mandados de prisão.
Segundo reportagem da TV Jornal, notebooks e documentos foram apreendidos e serão periciados pelo laboratório da análises da Polícia Civil, com apoio do TCE, e depois repassados para a justiça.
O repórter Emerson Pereira apurou que ainda há equipes nas ruas realizado as buscas.
A Polícia Civil informou que mais detalhes da operação serão divulgados ainda na manhã desta terça-feira.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário