Nesta quinta-feira (29), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados de prisão de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pelos distúrbios em Brasília (DF) no último dia 12.
A operação acontece no DF e em outros sete estados: Pará, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.
A megaoperação cumpre mandados de prisão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.
Moraes é um dos principais alvos dos bolsonaristas por suas ações como ministro do STF e como presidente do TSE, onde trabalhou a frente das eleições presidenciais, amplamente contestadas por apoiadores de Bolsonaro.
INVESTIGAÇÃO MOSTROU VÂNDALOS EM ACAMPAMENTOS
A investigação mostrou que os vândalos responsáveis pela destruição em Brasília após a diplomação do presidente diplomado Lula (PT) estavam acampados em frente ao QG do Exército ou estiveram em concentrações golpistas.
No dia em questão, apoiadores do presidente Bolsonaro incendiaram 25 carros e cinco ônibus, além de furto e depredação em comércios e postos de combustíveis.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário