sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Cinco Vereadores de Tacaimbó tem o mandato cassado e município fará eleição suplementar


 

Após decisão do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) na tarde desta sexta-feira (11), o município de Tacaimbó, no Agreste pernambucano, teve cinco dos nove vereadores cassados. O pedido, feito pelo antigo DEM em 2021 (hoje União Brasil), alegava fraude no cumprimento da cota mínima de 30% de candidaturas femininas da coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


Com isso, os vereadores Givanildo João da Silva, Mardones dos Santos Quaresma e Nadilson Nunes da Silva do PT e Edvaldo José de Macedo e Fagno José de França, do PSB tiveram os mandatos cassados, assim como seus respectivos suplentes. O TRE ainda irá informar a data para o novo pleito.


Pelo mesmo motivo, também através de denúncia do DEM, dois mandatos de vereadores do Avante foram cassados no Recife. São eles Dilson Batista e Fabiano Ferraz. No caso da capital pernambucana, não serão feitas novas eleições. A decisão do TRE determinou uma recontagem dos votos sem participação da legenda para que dois novos nomes sejam conduzidos à Câmara Municipal.

Nenhum comentário: