Esta semana, entidades e parlamentares da defesa animal voltaram a chamar a atenção do poder público para a situação dos animais que vivem no Parque 13 de Maio há mais de 50 anos. Eles defendem que o espaço é inadequado e pedem a retirada dos animais do local. De acordo com o deputado Romero Albuquerque, o fim do zoológico do parque já é certo. Em entrevista à Rádio Cidade, em Caruaru, o parlamentar disse que os animais serão transferidos para o Parque Estadual Dois Irmãos ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Há anos, entidades, ativistas e representantes do legislativo municipal e do estadual pleiteiam a retirada dos bichos do Parque 13 de Maio.
“Não é o lugar deles. Esses animais estão no centro da cidade, estressados pelo barulho, pela movimentação de pessoas, trancafiados em jaulas, recebendo alimentação inadequada do público”, diz Albuquerque.
Os órgãos da Prefeitura do Recife chegaram a tentar legalizar o mini zoológico, mesmo com recomendação contrária do Ministério Público. Agora, de acordo com o deputado, os animais, pouco a pouco, serão retirados e devolvidos à natureza, caso haja condições, ou colocados em espaços mais adequados, como o próprio Parque Estadual Dois Irmãos ou o Centro de Triagem de Animais Silvestres. A operação de remoção das espécies deve ser iniciada nos próximos dias, segundo Romero
Conteúdo da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário