Com a presença do presidente, Gilson Machado consolida sua candidatura ao senado e os apoios a Bolsonaro em Pernambuco
No último final de semana (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em motociata no Agreste pernambucano. Presidente esteve junto aos candidatos a governador, Anderson Ferreira (PL), e a senador, Gilson Machado Neto (PL).
Coordenador das campanhas de Gilson e Bolsonaro em Pernambuco, Carlos Eduardo Machado avalia que o evento da motociata em Santa Cruz do Capibaribe foi um sucesso. “Não houve nenhum problema, esse evento consolida, efetivamente, a eleição de Gilson ao senado”, diz Carlos.
Santa Cruz do Capibaribe, nas eleições de 2018, foi o único município pernambucano em que o presidente Bolsonaro se sobressaiu ao seu adversário. Assim, concentrando uma parcela de seus eleitores e apoiadores.
Carlos Eduardo comenta que “a configuração do evento, espontâneo, mostra que Bolsonaro está muito bem em Pernambuco, assim como acredito, no nordeste, também (...) vamos mostrar que o nordestino é grato ao presidente por tudo o que ele fez pra nossa terra: transposição, entre outras coisas o pix, a Casa Verde e Amarela, o Auxílio Brasil.”
Há grande expectativa de que Bolsonaro volte a Pernambuco na próxima terça-feira (27), para trabalhar em agenda no Sertão do São Francisco.
Ainda sobre o cenário político em Pernambuco para as eleições, o coordenador das campanhas finaliza “acho que isso consolida a ida de Anderson [Ferreira] para o segundo turno, com certeza, e a eleição de Gilson ao senado. E, arrisco dizer (…) pelo que eu tenho visto nas nossas pesquisas internas, o presidente deverá ser eleito no primeiro turno.”
Com informações do blog do alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário