A educação pública do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, está muito próxima de um colapso. Os professores que não receberam o rateio do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – no final do ano passado anunciaram uma greve para o dia 05 de maio, devido ao prefeito Roberto Asfora (PL) ainda não ter concedido o reajuste com base no piso nacional.
Já o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) finalizou essa semana a fiscalização do transporte escolar nos municípios pernambucanos e o resultado no Brejo da Madre de Deus foi vergonhoso.
Alguns veículos por amostragem foram vistoriados e nenhum deles tem o selo do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito. Como se fosse pouco, nenhum dos motoristas tem curso de condução escolar, 80% dos veículos tinham irregularidades nos cintos de segurança e 40% dos veículos apresentavam irregularidades no tacógrafo, sem falar que, de acordo com o TCE, 20% dos motoristas estavam com CNH – Carteira Nacional de Habilitação – irregular ou não possuem.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário