terça-feira, 15 de abril de 2025

Polícia prende advogado famoso no Tik Tok após vídeo que mostra mulher agredida

Foto: Divulgação

Um vídeo obtido pelas autoridades mostra o advogado criminalista João Neto no exato momento de uma suposta agressão física a uma mulher dentro do seu apartamento, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14) e levou à prisão do jurista que ficou conhecido nas redes sociais por compartilhar dicas voltadas a pessoas com pendências judiciais e bordões como "No coco e no relógio"

As imagens das câmeras de segurança do edifício mostram a mulher tentando deixar o apartamento, mas sendo impedida e agredida por João Neto. Durante a ação, ela começa a sangrar e entra em estado de choque. O advogado tenta estancar o sangramento com um pano, mas sem sucesso.

A vítima, visivelmente abalada, vai até a porta de um apartamento vizinho, onde permanece em pé presa a porta. Um homem sai do imóvel e tenta ajudá-la no primeiro momento, mas, após o casal deixar o local, ele permanece no corredor e, com o auxílio de outro homem, começa a limpar os rastros de sangue.

João Neto pode responder não apenas criminalmente, mas também junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que poderá instaurar um processo disciplinar. Se as acusações forem confirmadas, ele poderá ter seu registro suspenso ou cassado.

A Polícia Civil investiga o caso com base na Lei Maria da Penha e também analisa a conduta dos demais envolvidos, incluindo a possível tentativa de ocultar provas da agressão.


Nenhum comentário: