A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (7), a 5ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Ibiza”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A investigação teve início em janeiro de 2023 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, os homicídios investigados ocorreram no ano passado nos bairros de Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem, no Recife. Como parte da operação, foi solicitado o bloqueio de R$ 38 milhões em bens dos suspeitos. Além disso, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital.
Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades de Pernambuco, incluindo Recife, Olinda, Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Itaquitinga e Itamaracá. Fora do estado, também há ações nas cidades de Curitiba e Colombo, no Paraná, além de Taguatinga, no Distrito Federal.
Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as sedes do DHPP e do GOE. Até o momento, os nomes dos envolvidos e das vítimas dos homicídios não foram divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário