segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

PESQUISA: João Campos tem 66% e Raquel Lyra 24% na disputa pelo governo de Pernambuco.

Se a eleição fosse hoje, João Campos venceria em todos os cenários, diz Real Time Big Data


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) pelo instituto Real Time Big Data mostra que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), seria eleito governador de Pernambuco se as eleições ocorressem hoje. Em três cenários analisados, o socialista aparece com mais de 66% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSDB), que tentará a reeleição em 2026, varia entre 22% e 24%.

No primeiro cenário, João Campos lidera com 66% dos votos, seguido por Raquel Lyra (24%) e Humberto Costa (PT), com 4%. Votos brancos e nulos somam 3%, enquanto 3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Em um segundo cenário, com Gilson Machado (PL) na disputa, João Campos alcança 67%, Raquel Lyra aparece com 22% e o liberal registra 4%. Brancos e nulos permanecem em 3%, enquanto 4% não souberam ou não responderam.

No terceiro cenário, que inclui as quatro candidaturas possíveis, João Campos lidera novamente com 66%, Raquel Lyra segue com 22%, enquanto Gilson Machado e Humberto Costa empatam com 4%. Brancos e nulos somam 2%, e outros 2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa reforça a ampla vantagem de João Campos na corrida eleitoral, consolidando seu protagonismo político em Pernambuco.



Nenhum comentário: