A noite desta segunda-feira (13), foi um misto de emoções para uma jovem de 19 anos, do interior de Pernambuco, na cidade de Belo Jardim. Camila Ellen Gonzaga Aguiar, conseguiu tirar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024. A belojardinense disse que recebeu um e-mail do inep e achou que era algum golpe ou mentira.
A estudante comemorou o resultado com a família e na noite da última segunda, durante uma live em um rede social, com a professora de português, Fernanda Pessoa, que lhe auxiliou ao longo dos últimos três anos, Camila, falou sobre a rotina de estudos para conseguir alcançar a nota máxima na “temida” redação do Enem.
Camila cursou o ensino médio em uma escola particular de Belo Jardim e desde 2022 participa das edições do Enem. A estudante com 1000 no Enem disse que após a conclusão do ensino médio, a responsabilidade aumentou e o fato de estudar sozinha, on-line, dificultou o processo.
“Eu estava muito nervosa para abrir o site, aí eu não ia abri. Recebo um e-mail do Inep. Achei que era golpe (risos). Depois tentei entrar no site e a internet estava lenta. Depois eu consegui entrar foi o maior chororô aqui em casa. Quero cursar medicina”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário