domingo, 19 de janeiro de 2025

FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO BREJO É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL - QUASE UMA DEZENA DE VÍTIMAS JÁ FORAM IDENTIFICADAS

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, um funcionário público contratado pela Prefeitura da cidade acabou sendo preso na última quinta-feira (16) por força de um mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as informações, Francisco Matheus Nunes Santos, de 29 anos, fez quase uma dezena de adolescentes vítimas dos abusos.


O processo segue em segredo de justiça após denúncia realizada pelo Conselho Tutelar e o Ministério Público. Existe a suspeita de que possa haver um número ainda maior de vítimas, além dos oito adolescentes já identificados, por isso, se faz necessário que qualquer vítima do imputado procure a Promotoria de Justiça de Brejo da Madre de Deus para denunciar.

A expedição do mandado de prisão foi necessária, de acordo com as informações, devido Matheus persistir em ministrar aulas para mais de 60 crianças e adolescentes, bem como exercer função junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, mantendo contato direto com potenciais vítimas. Há relatos, inclusive, que após tomar ciência das denúncias, o suspeito procurou algumas das vítimas com o objetivo de intimidá-las.

 Ainda conforme informações apuradas pelo Blog Agreste Notícia, uma das vítimas de Francisco Matheus chegou a tentar suicídio em razão dos abusos sofridos, demonstrando a gravidade concreta dos fatos e o trauma psicológico causado. 

 Diante do cumprimento do mandado de prisão, ele foi apresentado em audiência de custódia e recolhido posteriormente no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, à disposição da justiça.

Nenhum comentário: