sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Em Brasília Lula sinaliza apoio a João Campos para governo de Pernambuco e deixa Raquel Lyra de orelha em pé.

Em Brasília desde quarta-feira (15), o prefeito João Campos (PSB) participou de reuniões com o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros nesta quinta-feira (16).

A visita ao Distrito Federal acontece após nomes da equipe do socialista serem convidados para a Secretaria de Comunicação (Secom).

O encontro entre o prefeito recifense e o presidente da República no Palácio do Planalto foi registrado nas redes sociais. Na publicação, João Campos afirma que está acompanhando, junto ao petista, o andamento das parcerias entre a Prefeitura e o Governo Federal.

"Primeira e excelente reunião de trabalho do ano com o presidente Lula, que é sempre muito solícito e diligente com as pautas administrativas do Recife. Temos muitas parcerias com o Governo Federal e estamos acompanhando atentamente cada passo delas. Quero agradecer ao presidente pelo carinho com a nossa cidade e por sempre estar disposto a nos ajudar cada vez mais", escreveu.

Os programas e parcerias com o Palácio do Planalto para o Recife também foram pauta do encontro de João Campos com Geraldo Alckmin.

O novo titular da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, tomou posse na quarta-feira. A cerimônia contou com a presença dos membros da equipe de assessoria de João Campos convidados para compor a pasta.

Em Brasília desde terça-feira (14), o marqueteiro do prefeito, Rafael Marroquim, foi um dos nomes sondados pelo novo ministro e estava na posse. Ele recusou o convite e segue na Prefeitura do Recife, mas atuará como consultor da Secom.

Assessora de João Campos, Mariah Queiroz assume o comando das redes sociais do Governo Lula, substituindo Brunna Rosa, que deve compor a equipe da primeira-dama Janja da Silva.

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadêlha, há expectativas de um encontro entre o prefeito e o novo ministro ainda nesta quinta.

Em reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), João Campos foi convidado para o Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas, que acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Brasília.

Nenhum comentário: