quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Bebê de 9 meses é atacado por pitbull enquanto dormia e fica com ferimentos no rosto e nas nádegas

 


Um bebê de apenas 9 meses foi atacado por um cachorro da raça pitbull e teve os órgãos genitais dilacerados pelo animal. O incidente aconteceu no dia 16 de janeiro no bairro Zumbi, Zona Oeste do Recife, e a vítima ainda está internada no Hospital da Restauração, no Derby.

O bebê estava com a tia-avó quando foi atacado. Na casa havia três cachorros e a vítima estava dormindo no sofá quando foi surpreendida pelo animal, que mordeu as nádegas dela.

Ao presenciar a cena, a tia-avó afastou o pitbull e se agarrou com o bebê. Um outro cachorro que também vive na casa chegou a atacar a moradora logo em seguida. Ela também precisou ser hospitalizada, mas já recebeu alta médica.

O bebê ficou, ainda, com ferimentos no rosto, mas não precisou passar por procedimentos cirúrgicos. A família acredita que o animal tenha sentido ciúmes por não estar acostumado a conviver com crianças.

Pernambuco conta com leis que estabelecem critérios e responsabilidades para a criação, venda e qualquer tipo transação envolvendo cães das raças Pit Bull, Dobermann e Rottweiler.

Em Pernambuco, estes animais foram classificados com perfil "antissocial" e devem possuir coleira com informações como número de telefone do tutor e endereço.

A Lei N° 12.469, de 18 de novembro de 2003 determina que apenas pessoas maiores de 18 anos podem passear com estes animais em vias públicas, com equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras de controle e focinheira.

Nenhum comentário: