Na madrugada desta quinta-feira (12), um confronto entre policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e um traficante terminou com a morte do ex-presidiário Sílvio Júnior da Silva Alves, de 35 anos.
A ocorrência aconteceu no bairro Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas.
De acordo com informações da polícia, a operação teve início com a localização de um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico e de exibir armas em redes sociais. Após ser detido, o jovem indicou o local onde estaria o responsável pelas drogas. Durante as buscas no mesmo bairro, outro menor, filho do traficante, também foi apreendido.
Durante a abordagem a Sílvio Júnior, que era um elemento de alta periculosidade e estava com mandado de prisão, ele reagiu sacando uma arma e disparando contra os policiais. No revide, ele foi baleado. O traficante foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nenhum policial ficou ferido, a operação resultou na apreensão de drogas, armas, munições e outros materiais ilícitos. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O corpo de Silvio foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário