Um motorista que transportava 41 quilos de maconha em um carro roubado foi detido, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
Durante uma fiscalização, policiais deram ordem de parada ao motorista de um carro, mas o homem desobedeceu e acelerou. Após um acompanhamento por 17 quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo e ficou imobilizado no canteiro central.
No porta-malas e no interior do carro foram apreendidos 40 pacotes embalados com fita plástica contendo maconha. O motorista admitiu que estava transportando a droga do Sertão de Pernambuco até o Grande Recife.
Em consulta, a equipe descobriu que o carro era clonado e havia sido roubado em dezembro do ano passado, no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital. O condutor alegou que era motorista de aplicativo e havia adquirido o veículo na Feira do Troca, em Recife, por R$13 mil.
O homem foi conduzido junto com a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. Ele possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário