terça-feira, 19 de dezembro de 2023

AOS QUERIDOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DO BREJO DA MADRE DE DEUS


Não pensem vocês que uma decisão indecente de um Poder da República, que detém a prerrogativa exclusiva de "Guardião da Constituição ", será capaz de extirpar o justo anseio de uma classe de trabalhadores imprescindível para o bom andamento de um setor promordial da administração pública, a saúde,  mola mestra do desenvolvimento de um povo,  não pensem que tudo isso  afastará vocês do propósito,  do sonho adiado, de melhores condições de trabalho, do reconhecimento profissional.

Não pensem vocês que a " vitória"  hoje comemorada por muitos, exageradamente, muitos, governantes inescrupulosos. que só pensam em se perpetuar no poder, pouco se importando com o bem estar dos servidores que lhes dão suporte para o êxito de suas administrações, porá um termo nessa luta desigual, que afronta os poderosos;

Não pensem vocês que uma decisão anacrônica,  de um Poder que não pode legislar,  pode calar,  pode extinguir,  emudecer,  um justo anseio de uma classe.

Pensem vocês  que o povo, esse poderoso povo, do qual emana o poder, compreendeu, e encampou essa luta.

Pensem vocês que essa batalha terá desdobramentos, pois o povo não é besta e saberá julgar, no momento certo,  todos aqueles que, " travestidos de poderosos",  se locupletam de um momento, que,  para eles, é de glória,  de comemoração, mas, que, na verdade, é de reflexão,  de tomada de posição para novos embates. 

A luta deve continuar sem tréguas,  sem descanso, invariavelmente sempre, pois o inimigo é poderoso e possui tentáculos,  desde o menor ente federado até os pórticos de um Poder que usurpa, que não se submete a harmonia que prevê o texto constitucional,  que legisla quando não deve e não pode.

Sejam, a partir dessa batalha,  críticos,  denunciadores das falcatruas, dos arrumadinhos, dos descaso que alguns governantes inescrupulosis praticam em detrimento da saúde pública. 

Se vocês assim agirem, mesmo que não consigam o reconhecimento por sua luta em razão de melhores condições de trabalho, da. valorização profissional, terão dado um grande passo para varrer uma classe de governantes que nem deveria ter sido alçada ao poder.


Dr. Ytagibe Pereira

Nenhum comentário: