Ação foi resultado de trabalho conjunto entre as polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo de PE.
A Polícia Federal, por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE, deflagrou a “Operação Polígono IV”, para promover a erradicação de cultivos ilícitos de entorpecentes na região conhecida por polígono da maconha, localizada no sertão pernambucano. Durante oito dias, de 15 a 22/8, a quarta fase da Operação Polígono conseguiu erradicar e destruir cerca de 230 mil pés de maconha e apreender 28 kg da droga pronta para consumo. Outras imagens e vídeos…
Participaram da operação aproximadamente 90 agentes de segurança, numa ação conjunta que reuniu policiais federais, civis, militares e bombeiros do Estado de Pernambuco. Ao todo, foram localizados e destruídos 45 plantios e cerca de 5.300 mudas de maconha no continente e ilhas do Rio São Francisco. Para tanto, os policiais precisaram trabalhar em incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de PE, viaturas policiais e botes infláveis.
Estima-se que a operação tenha evitado a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor. A partir de operações continuadas, como ocorre na “Operação Polígono”, a PF vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga, principalmente nos estados da Região Nordeste, evitando assim o aumento da violência em relação a crimes cujas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas, como roubos e homicídios.
Da Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário