Na tarde desta terça-feira (18) a equipe do blog manhã nordestina foi procurada por populares que, denunciaram a falta de funcionamento das ambulâncias do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Brejo sede e do distrito de São Domingos.
Segundo relatos, a mais de 15 dias que a viatura do SAMU que deveria estar servindo a população de São Domingos e adjacências, está quebrada e impossibilitada de prestar socorro as vitimas de trauma ou pacientes clínicos que necessitem de atendimento especializado com rapidez e eficácia. E para piorar ainda mais a situação atual da saúde em Brejo sede, a viatura do SAMU da cidade também está desativada a aproximadamente 8 dias, causando transtornos e revolta aos moradores.
O que deixa a população impressionada, é tamanho desmando que vem acontecendo na gestão que prega ser “um novo começo” e vive a se comparar com gestões anteriores. O que acontece, claramente é uma falta de administração e gestão, para que possa manter os veículos com a manutenção em dias, evitando problemas dessa natureza, que se espalha nos veículos da prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus.
A reportagem do blog, entrou em contato com o coordenador geral da IV geres, o sr. Pedro Henrique, que confirmou a desativação das duas unidades do SAMU por problemas mecânicos. E deixou nossa equipe ciente que: “os consertos e manutenção das ambulâncias é de competência do município”.
A realidade está aí, SAMU desativado, ônibus do TFD quebrando semanalmente, deixando pacientes sem atendimento e acompanhamento médico. Além de super lotação em vans que fazem transporte de pacientes para a cidade de Caruaru.
O que resta agora é o prefeito se acordar que as mesmas cobranças que ele fazia dos erros do passado está acontecendo no presente e de forma corriqueira e sem nenhuma providencia sendo tomada. Enquanto isso, há quem vá para a as rádios procurar defender o indefensável e tentar maquiar a realidade vivida por todos os brejenses.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário