quinta-feira, 16 de março de 2023

Moraes determina volta ao cargo do governador do DF Ibaneis Rocha após o 8 de janeiro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi autorizado a voltar a exercer imediatamente o seu mandato após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar o seu afastamento nesta quarta-feira (15). Em janeiro, Moraes havia determinado o afastamento do governador para que ele fosse investigado por suposta omissão na segurança pública do DF durante a invasão de vândalos nas sedes dos três poderes da República no dia 8 daquele mês.

Embora Ibaneis tenha sido liberado para retornar ao seu cargo, as investigações sobre as supostas omissões na segurança pública do DF continuarão e ele poderá ser afastado novamente, caso seja necessário. O governador divulgou uma nota comemorando o seu retorno ao mandato e afirmou que aguardou com paciência, resiliência e confiança na justiça brasileira por esse momento.

A medida cautelar, segundo o ministro Moraes, poderá voltar a ser decretada se houver razões que a justifiquem. A Polícia Federal continuará a realizar diligências necessárias para concluir o inquérito e enviá-lo à Procuradoria Geral da República.


                       Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: