O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta terça-feira (07), sete consultórios odontológicos no município de Vertentes, no Agreste. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Morada, Capela Nova, Cruzeiro I, Danilo Andrade, Riacho Direiro, Chã do Junco e Ferraz infringiam a conduta ética da Odontologia e colocavam em risco a saúde dos pacientes e profissionais.
Na ação de Fiscalização, os fiscais identificaram algumas irregularidades, entre elas, a falta de autoclave, utilizada para esterilizar materiais e utensílios, em seis dos sete consultórios interditados. Além disso, também foi constatado materiais com prazo de validade vencido, falta de insumos e instrumentais em condições precárias de uso e ausência de climatização nos locais.
“Não há forma mais segura e eficiente de garantir a devida esterilização de instrumentos, que não seja utilizando uma Autoclave. A Prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre a ausência do dispositivo e dos demais problemas para providenciar as adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização é educativa, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes”, afirmou o chefe de Fiscalização, João Godoy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário