Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de plásticos Plastamp, no distrito industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, neste domingo (4). Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o fogo no local e a fumaça sendo vista a distância, a partir de vários bairros da cidade
De acordo com o gerente da fábrica, que não quis gravar entrevista, havia três funcionários na fábrica quando o incêndio começou, mas ninguém ficou ferido. A área atingida pelo fogo foi de 11 mil metros quadrados, o equivalente a pouco mais de um campo de futebol, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a corporação, o incêndio começou por volta das 12h30. Para apagar as chamas, foram usadas, ao menos, 12 viaturas, incluindo caminhões de combate a incêndio, comando operacional e autorresgate.
Bombeiros utilizam mais de 1,5 milhão de litros de água
Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi utilizado no combate ao fogo. A cada viagem, 500 litros de água eram despejados no local do incêndio. Alguns caminhões-pipa de empresas vizinhas também ajudaram a controlar as chamas.
A assessoria do Porto de Suape informou que a fábrica atingida pelo incêndio fica no terceiro acesso da PE-60, mas afirmou que apenas a empresa pode passar mais informações sobre o caso. Há quatro anos, a Plastamp funciona no Engenho Serraria, às margens da rodovia estadual.
Em seu site, a empresa diz que produz diversos objetos de plástico, como potes de sorvete, tampas para garrafões de água e latas de refrigerante ou bebidas alcoólicas. O g1 tentou contato com a Plastamp por telefone, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário