terça-feira, 6 de dezembro de 2022

'Chuva de gols' e 'pesadelo': imprensa sul-coreana repercute derrota para o Brasil na Copa


 O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com um primeiro tempo impecável, a seleção brasileira fez os quatros gols até os 35 minutos e a imprensa sul-coreana destacou a "chuva de gols" dos brasileiros sobre a os coreanos.

"Chuva de gols do Brasil. Coreia permitiu 4 gols apenas no primeiro tempo". Foi a manchete do Chosun, um dos principais jornais sul-coreanos, ao final dos 45 minutos iniciais.

O jornal Kyunghyang disse que a derrota no primeiro tempo, por 4 a 0, foi como um pesadelo. E afirmou que quando a diferença aumentou, os jogadores brasileiros mostraram todos os tipos de habilidades individuais e fizeram a defesa sul-coreana lutar.

Para o Korea Herald, a Coreia do Sul foi derrotada com facilidade pelo Brasil. Além disso, o portal exaltou os torcedores sul-coreanos que resistiram ao clima abaixo de zero para assistir a partida, no início da madrugada, no Gwanghwamun Plaza, no centro da cidade.

Já o jornal Yonhap lamentou a queda da Coreia do Sul antes de alcançar às quartas de final do Mundial do Catar e afirmou que a seleção brasileira é a mais forte do mundo. "Infelizmente, o sonho de avançar para as quartas de final pela primeira vez na história foi abandonado quando o futebol coreano desmoronou impotente nas habilidades individuais do Brasil, o mais forte do mundo."


O GloBo

Nenhum comentário: