Médico tem 74 anos e, segundo denúncia à polícia, conduziu mão da vítima para órgão genital dele
Um médico foi denunciado por uma paciente por suspeita de estupro. O crime teria acontecido durante uma consulta, numa clínica localizada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O suspeito de ter praticado o crime foi um cardiologista de 74 anos, que foi levado à delegacia.
A Polícia Civil informou, por meio de nota enviada nesta sexta-feira (2), que o caso aconteceu na quinta-feira (1º). O nome da vítima, do médico e da clínica em que isso ocorreu não foram divulgados pela corporação.
De acordo com a polícia, a vítima é uma mulher de 50 anos. Ela disse ter ido a uma clínica para fazer um exame e receber um parecer cardiológico. Durante o atendimento, o homem teria tocado o corpo da mulher "de maneira inadequada".
Em depoimento, a mulher também disse à polícia que o médico conduziu a mão dela ao órgão genital dele, enquanto fazia os preparativos para um exame cardiológico.
A mulher denunciou o caso à Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Centro do Recife. O homem também chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado. O caso está sendo investigado por equipes da Polícia Civil.
A corporação disse que instaurou um inquérito pelo crime de estupro. "As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso", disse a polícia, por meio de nota.
Estupros em Pernambuco
Entre janeiro e outubro deste ano, Pernambuco registrou 2.135 casos de estupro, sendo 227 deles somente no 10º mês do ano. São 6% mais casos do que os 214 episódios registrados em outubro de 2021.
No acumulado do ano, houve queda de 2,33%, em relação aos 2.186 estupros denunciados entre janeiro e outubro de 2021.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário