Com a conclusão das Adutoras do Agreste e do Alto Capibaribe, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), assegurou que será resolvido de vez o problema histórico de abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. Com relação à distribuição na cidade, o prefeito anunciou que será construída uma nova adutora para atender todos os bairros. Fábio confirmou que já esteve em diversas reuniões na Companhia Pernambucana de Abastecimento (COMPESA) para tratar da situação. “Estamos junto a COMPESA fazendo uma parceria”, frisou o gestor municipal ao Blog do Alberes Xavier. A execução da obra custará em torno de R$ 4 milhões de reais. “A prefeitura vai entrar com uma parte e a COMPESA com a outra”. Serão beneficiadas cerca de 40 mil pessoas em localidades que hoje sofrem com deficiência no abastecimento.
Um ponto importante que o prefeito evidencia da sua gestão são os investimentos na área da saúde. Segundo Fábio Aragão, com o “alívio da pandemia” as primeiras ações do seu plano de governo começam a ser implementadas. O prefeito citou como exemplo a extensão do horário de atendimento dos Postos de Saúde até as 19h. “É um compromisso nosso de campanha que já estamos fazendo”, disse. Fábio destacou que diversos equipamentos já foram adquiridos com recursos próprios. “Recursos feitos de planejamento, de organização e honestidade”. Um milhão de reais está destinado para reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Fábio enalteceu a parceria com Eduardo da Fonte (PP-PE), e anunciou que Santa Cruz do Capibaribe recebeu uma máquina retroescavadeira que custa R$ 400 mil reais. “Da Fonte colocou Um milhão de reais para reforma do matadouro”, frisou. “Eduardo da Fonte é muito influente”. O prefeito revelou que estará sendo recebido em Brasília – DF pelo deputado.
Blog manhã nordestina
Nenhum comentário:
Postar um comentário