O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (28), um novo avanço no plano de convivência com a Covid-19. A partir de segunda (2), descubra e obtenha resultado no horário de funcionamento ampliado até a meia-noite. Além disso, o número de pessoas em eventos corporativos vai passar de 100 para 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.
Também serão ampliados os horários de atividades esportivas e o período de funcionamento e capacidade dos cinemas e teatros.
Os avanços foram anunciados em coletiva, pela internet, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela secretária-executiva do Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
De acordo com Ana Paula Vilaça, os descobertos e resultado, funcionarão das 5h às 0h, em todos os dias da semana. O governo também dobrou a capacidade para a realização de eventos corporativos, que passa a 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que para menor.
Além disso, as atividades esportivas podem funcionar até 0h. Os cinemas e teatros, além de funcionar até meia-noite, aumentará a capacidade aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.
Ana Paula Vilaça lembrou que Pernambuco voltou a permitir música ao vivo em bares e restaurantes no dia 19 de julho, quando foram liberadas como apresentações com até três pessoas no palco.
Ela reforçou que os cuidados precisam ser redobrados. "Ainda continua proibido como pessoas se levantarem e dançarem espaços espaços".
Na quinta-feira (22), o governo unificado o horário das atividades em todas as regiões do estado e liberou a retomada da presença de até 100 pessoas nas torcidas em competições esportivas, com exceção dos jogos de futebol profissional.
Saúde
De acordo com o secretário André Longo, na semana epidemiológica de número 29, foram notificados 606 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
“Voltamos para o patamar do final de novembro de 2020, nessa semana epidemiológica encerrada no sábado (24). Isso representa uma queda de 14,6% em uma semana e 34% em 15 dias ”, observou.
André Longo afirmou que foram feitas 422 provocações por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Representa queda de 20% em relação à semana 28. Com isso, taxa de ocupação chega a um patamar inferior a 50% pela primeira vez no ano. Assim, temos de segurança para avançar no plano de convivência ”, disse.
Covid-19 em Pernambuco
Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (28), mais 995 casos da Covid-19 e 37 mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Com isso, o estado passou a totalizar 587.849 infectados e 18.702 óbitos provocados pela doença, números que forma a ser registrado em março de 2020.
Blog manhã nordestina .
Nenhum comentário:
Postar um comentário