Na oportunidade, os plantadores agradeceram pelas demandas alcançadas: a distribuição de sementes, aração de terras, limpeza de barragens, entrega de ensiladeiras, kits para agricultura familiar e apresentaram seus anseios, como melhorias nas estradas vicinais, aquisição de um cata-vento para o poço comunitário e um computador com impressora para a Associação dos Agricultores do assentamento.
Jailson Silva, presidente da Associação dos Agricultores do assentamento Asa Branca falou do valor do encontro. “Somos gratos a vinda das autoridades a nossa comunidade, eles nos escutaram e falaram seus trabalhos para o nosso povo. Vejo no Deputado Diogo Moraes um homem de palavra e isso nos dá esperança, porque onde ele passa, deixa seu marco como político”, contou o agricultor.
“Tivemos uma manhã de prestação de contas e de escuta aos anseios da população. Se hoje podemos falar em conquistas para a zona rural, é porque temos um deputado produtivo como Diogo Moraes, um elo nosso com o Governo do Estado, um parceiro digno e amigo do povo de Taquaritinga do Norte”, frisou Gena Lins, vice-prefeito.
Diogo Moraes falou do encontro com os agricultores e seu trabalho no meio rural. “Sou envolvido com as causas agrícolas, o pedido de um cata-vento é válido, vamos lutar por esse equipamento. Estou trabalhando junto à APAC um estudo climatológico para antecipar as entregas de sementes do agreste para 2022. Outro compromisso nosso é com a regularização fund
ária dana rural. Com a escritura registrada em cartório nas mãos, o agricultor vai poder adquirir crédito para desenvolver qualquer atividade em sua propriedade. Temos também atividades em outras frentes, como é o caso de limpeza e abertura de barragens. São ações pontuais que visam melhorar a vida do homem do campo”, contou o parlamentar.
Sobre a Associação: A Associação dos Agricultores do Assentamento Asa Branca tem oito anos de existência. A comunidade fica nas proximidades dos povoados do Algodão e Jerimum. Atualmente, são 89 pessoas morando nessa localidade, eles estão distribuídos em 16 residências, todos produtores da agricultura familiar. (Foto: Jefferson Lulu)
Blog manhã nordestina .
Nenhum comentário:
Postar um comentário