Moradores do distrito de Barra do Farias em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira dia 14 de setembro de 2017,
Confira as reivindicações dos moradores.
1
Eles cobraram a regularização do abastecimento de água na localidade que segundo os moradores protestantes há mais de 60 dias que não chega água nas torneiras.
2
Cobraram também a manutenção de vários canos com vazamento desperdiçando água na localidade.
3
O outro ponto foi boatos que saiu no distrito que a empresa Compesa iria retirar a água para Santa Cruz do Capibaribe da barragem do Rego que segundo os mesmos a água da barragem só dá para abastecer o distrito de Barra do Farias.
O grupo se reuniu em frente à subestação de tratamento na saída do distrito que dá acesso o município Belo Jardim ele atiraram fogo em caixas, Pneus e madeira. O protesto durou pouco mais de uma hora e terminou com a chegada de um representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
O coordenador da Companhia o senhor Felipe informou que o problema no abastecimento se deu por conta de problema na tubulação . "A previsão é de que a conclusão dos serviços ocorra no decorrer da próxima semana e tudo voltará ao normal segundo o coordenador.
Além dos representantes da empresa Compesa Felipe e o senhor Seu João. se fizeram presentes, o secretário de governo da Prefeitura de Brejo senhor Aelson.
A subestação de tratamento de Barra do Farias.
O cano que segundo os moradores há mais de 20 dias está desperdiçando água.
Após a negociação os protestantes liberaram a estrada que dá acesso ao município de Belo Jardim.
A polícia militar se fez presente no local mas não ocorreu nenhum problema foi tudo Pacífico.
blog manhã nordestina.