quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro do STF Teori Zavascki estava em avião que caiu em Paraty



Foto do avião Beechcraft C90GTx, mesmo modelo que caiu em Paraty



DA FOLHA DE SÃO PAULO

Um avião modelo C90GT King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19) com quatro ocupantes a bordo.


Segundo o Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na corte, estava na lista de passageiros, mas não há confirmação de que ele estivesse realmente a bordo.


O Corpo de Bombeiros do Rio confirmaram que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre um possível quarto passageiro.


A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.


Os bombeiros foram acionados às 14h15 desta quinta. Mergulhadores da corporação identificaram três pessoas nas ferragens. Os bombeiros tentam trazer o avião à superfície para fazer a retirada de corpos.


O avião caiu no mar de Paraty, próximo da chamada Ilha Rasa, que fica a cerca de dois quilômetros do litoral. Paraty fica a 250 quilômetros da capital do Rio.


A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a "intensas chuvas" que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).


Pedro Ladeira/Folhapress





Blog manhã nordestina