terça-feira, 6 de dezembro de 2016

RISCO DE GREVE; PMs e bombeiros decidem, em assembleia, sobre paralisação



Policiais e bombeiros militares estão reunidos em assembleia na Praça do Derby, na área central do Recife, desde o início da tarde desta terça-feira (6), para deliberar sobre a possibilidade de paralisação da categoria. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), aproximadamente 2,5 mil pessoas participam da movimentação, que começou por volta das 14h30.

Os servidores reclamam da falta de abertura para negociação do Governo do Estado acerca de reivindicações como a implantação de subsídios salariais e a revisão do Plano de Cargos e Carreira. O intuito é que, da Praça do Derby, representantes sigam para o Palácio do Campo das Princesas para fazer uma última tentativa de negociação. Depois, devem fazer uma nova assembleia para decidir se a categoria cruzará os braços ou não.

A última greve dos policiais e bombeiros militares ocorreu em maio de 2014 e durou três dias. Na ocasião, índices de roubo e homicídios aumentaram e diversas lojas situadas em Abreu e Lima, no Grande Recife, foram saqueadas, o que teve repercussão nacional. No primeiro semestre deste ano, em assembleia, a categoria chegou a aprovar a deflagração de uma nova greve, mas, na última hora, representantes do Governo do Estado conseguiram fechar um acordo com as associações sindicais.

Outras informações em instantes

Da Folha de PE




Blog manhã nordestina